ACESSOS

terça-feira, 24 de março de 2015

Câmara Legislativa realiza o I Fórum de Mulheres da Segurança Pública do DF


Em comemoração ao mês da mulher, a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT) realiza o I Fórum de Mulheres da Segurança Pública do Distrito Federal, nessa terça-feira (24), no auditório da Casa, de 9h às12h.

“Queremos atender às expectativas do público específico de mulheres, que desempenham um papel restrito e singular na segurança pública, mas que sem dúvida demanda planejamento e um olhar diferenciado que proporcione melhores condições de trabalho”, observa a deputada.

As instituições de segurança pública recebem as mulheres, mas não se planejam para suas particularidades como a maternidade. As mulheres almejam uma legislação aplicada a elas que garantam melhores condições em áreas como a saúde, social (creches), rotinas de trabalho diferenciadas, uniformes e equipamentos de segurança adequados.

Há relatos de que os testes para progressão de carreira têm um alto nível de exigência física. Hoje o corpo de Bombeiros, por exemplo, tem apenas uma mulher mergulhadora devido à alta exigência do teste físico.

Para Celina Leão, o grande objetivo do fórum é buscar políticas públicas que atendam as mulheres que atuam na segurança pública nas mais diversas áreas.

“Vamos ouvir as demandas, conhecer as necessidades de cada corporação, entender o papel dessas mulheres na tomada de decisões e seu dia a dia em um ambiente de trabalho tipicamente masculino, onde apenas de 10% a 15% são mulheres”, explica Celina.

Fonte: Ascom do Deputado Distrital Celina Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário