ACESSOS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Por atraso no pagamento de salários, garis cruzam os braços no DF


Garis que prestam serviços para empresas terceirizadas de coleta de lixo no Distrito Federal cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (13) por conta de atrasos no pagamento dos salários de dezembro, que deveriam ter sido depositados no dia 8.

Parte dos trabalhadores é empregado da Sustentare, que atua em 17 regiões administrativas do DF. O G1 não conseguiu contato com a Valor Ambiental, responsável pelas demais áreas do DF, para confirmar o pagamento dos salários dos empregados. A reportagem entrou em contato com o SLU, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A Sustentare afirmou que aguarda repasse do GDF para pagar os funcionários e que negociou com os 2.650 trabalhadores o adiamento da data de pagamento do dia 8 para esta segunda (12). Como o depósito não foi feito, os garis se concentraram nesta manhã em frente à sede da empresa, na L4 Sul, para cobrar os valores.

A empresa não informou o valor devido pelo GDF, mas afirmou que a previsão é que o depósito seja feito por volta de 12h e que os trabalhadores retornem ao serviço ainda nesta terça.

Regiões afetadas

Os 2.650 funcionários da Sustentare atuam no Itapoã, Paranoá, Região dos Lagos, Condomínios Contagem, Sobradinho I e II, Fercal, Lago Oeste, Mestre Darmas, Planaltina, Arapoanga, Vale do Amanhecer, Nova Colina, Alto da Boa Vista, Condomínios Grande Colorado, Brazlândia, Park Way I, Núcleo Bandeirante, Guará I e II, Candangolândia, Colina Agrícola Águas Claras, Setor Militar, Cruzeiro, Asa Sul, Sudoeste, Octogonal, Asa Norte, Lago Sul e Lago Norte, Varjão, Taquari, Mansões do Lago Norte, Torto, Condomínios São Bartolomeu, Condomínios Jardim Botânico, São Sebastião, Setor Residencial Tororó, Setor Habitacional Dom Bosco e Vila Planalto.

Fonte: G1 Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário