ACESSOS

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Novela das administrações regionais: cenas dos próximos capítulos


A tarde desta terça-feira,13, foi de negociações e as especulações estão comendo soltas. Estive no Palácio do Buriti e na Câmara Legislativa, e posso afirmar que a “novela” das administrações está bem longe do fim. Qualquer nome apontado é pura especulação. Essa novela só será resolvida quando a base governista de Rodrigo Rollemberg estiver consolidada. Sem uma maioria na Câmara Legislativa fica muito difícil governar.

Outro fator que pouca gente está se atentando é que os sete administradores são uma espécie de auditores e estão passando um pente fino nas RA’s. Tudo que ocorre de bom ou mal está sendo levado aos ouvidos de Rollemberg.

Outra coisa que podemos adiantar é que os deputados distritais aliados de primeira hora do governador já escolheram a sua região e quem vai tomar conta dela. Podemos citar nesse bolo, Celina Leão, Raimundo Ribeiro, Joe Valle, Reginaldo Veras, Júlio César, Liliane Roriz, Telma Rufino. Essa lista de distritais conta com a simpatia incondicional de Rollemberg desde o começo.

Resumo da opera: enquanto o governador Rodrigo Rollemberg não “afinar a sua viola” com os deputados distritais, não haverá escolha de administradores. Caso tudo fique em paz, o desfecho será o mais breve possível.

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário