ACESSOS

sábado, 22 de novembro de 2014

Dinheiro em espécie

Para quem não sabia e tem curiosidade, quando surge nome de um banqueiro do jogo do bicho vinculado a empresa prestadora de serviço no setor público, não é nada estranho. O fato é que a maioria das empresas fornecedoras do setor público que necessitam de corromper agentes públicos e políticos para ganhar contratos e fornecer serviços, é necessário pagar um pedágio cobrado como propina.

O dinheiro que é pago em espécie sai de dois caminhos, empresas de transportes, que normalmente tem no quadro societário banqueiros de jogos clandestinos e diretamente do jogo do bicho. Ambos trabalham com dinheiro em espécie e em altos valores e usam o esquema de doleiros para evasão de divisas.

Dai, a pergunta: Porque o interesse dos governantes nas empresas de transportes. Na CPI de Carlos Cachoeira foi revelado a ligação entre ele e Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta. Agora, espremendo a “laranja” Fernando Baiano, vão encontrar no Rio de Janeiro ligado a empreiteiras o velho capitão e outros barões do jogo carioca.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Um comentário: