ACESSOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LUTA LIVRE NA ADMINISTRAÇÃO DE SANTA MARIA? - 'GOVERNO DO NOVO CAMINHO'

Ontem, ao final da tarde, aconteceu um verdadeiro campeonato de vale tudo na administração regional de Santa Maria. O  chefe de gabinete  saiu na ‘pancada’ com certo diretor da  administração. Os dois foram parar na Delegacia. Um é do PMDB e outro, do PT. Enquanto isso, o administrador está na Espanha…
 
Fonte: Publicado em 31/08/2011 por Donny Silva

BAILE DO DETRAN/DF – VAI TER BLITZ ‘ÁLCOOL ZERO’ ? - 'ESTAMOS DE OLHO'


 No próximo sábado, 3 de setembro, acontece o baile de gala dos servidores do Detran/DF,  promovido pelo Sindetran. A festa será no salão nobre do clube AABB.

Com muita comida e bebida liberadas (inclusive bebida alcóolica), o baile, que exige passeio completo dos convidados, terá ainda sorteio de TVs de LCD, celulares smartphones e notebooks. O Sindetran tem pouco mais de 300 filiados, mas os valores dos prêmios a serem sorteados são bem significativos. É…o sindicato deve estar podendo.

Dentre os convidados estão políticos locais, autoridades e figurões do PT. Resta saber: quem em perfeito juízo vai querer ser visto numa festa onde não há nada para se comemorar, visto que os acidentes fatais no DF não param de aumentar e a direção do Detran/DF não mostra competência?

Em 2011, até agora 151 pessoas já perderam a vida no trânsito do Distrito Federal.

E pelo jeito esse número subirá, se tomarmos como exemplo a corrida da cerveja realizada no último domingo, onde  foliões saíam dirigindo completamente alcoolizados na frente dos agentes do Detran.
Nenhum condutor foi abordado para fazer o teste do bafômetro.

Imaginem se a Polícia Militar-BPTran resolve fazer uma blitz ‘Álcool Zero’ na saída da AABB…

Fonte: Blog do Donny Silva -  Publicado em 31/08/2011.

ALMA VENDIDA E FUTURO GARANTIDO

JOAQUIM RORIZ
Para evitar a cassação do mandato da filha Jaqueline, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) conversou muito, contratou bom advogado e foi obrigado a negociar seu futuro político com certo grupo político, liderado por ex-aliado.

Roriz se prontificou a apoiar em 2014, certa  candidatura em gestação com vistas ao GDF, em troca da absolvição da filha. Conseguiu! Tudo certo, inclusive com o apoio  das bancadas do PT, PTB  e PMDB. Os números não mentem. Afinal, quem tem maioria na Câmara dos Deputados?

No DF, Roriz tem mais de meio milhão de fãs que também são eleitores.

Fonte: Blog do Donny Silva -  Publicado em 31/08/2011.

DESABAFO DA 'BLOGUEIRA - PERTUBANDO O 'STATUS QUO'

No Protesto "Fora Jaqueline Roriz" hoje !


E no final, tudo acaba em pizza!

Agora todos estão se lamentando pela absolvição de Jaqueline Roriz, né? Mas, quem foi protestar? quem foi pressionar o parlamento pela cassação? 

Eu vejo centenas de pessoas saindo dos confins desse país para participar de protestos em Brasília, e o povo que mora aqui não move uma palha para participar de um protesto justo e importante que seja! Se unem na parada gay por que é festa, se unem na marcha contra a maconha, mas, quem se junta pra lutar contra a corrupção? meia dúzia de gatos pingados! Só querem festa mas, na hora de colocar a mão na massa tiram o corpo fora!

Quem foi hoje na Câmara protestar? Mas, reclamar depois do leite derramado todo mundo reclama! Estou cansada dessa indignação virtual que não tem ação! dessa indignação de boteco que não leva a lugar nenhum! Em outros países os jovens vão para as ruas mesmo colocando a cabeça em risco!

Quando este país era uma ditadura quantas pessoas morreram pela democracia! Agora temos democracia e o povo é acomodado, passivo , parece não ter brio nenhum! Os políticos podem roubar, as pessoas podem morrer na fila dos hospitais, as crianças podem ficar abandonadas pelas ruas, os velhos podem receber uma aposentadoria de miséria, a impunidade reina e a população vive normalmente sem expressar indignação!

Mesmo que eu veja a impunidade reinar eu não vou perder a indignação, eu tenho brios, eu vou para a rua ainda que seja sozinha! Eu ainda me comovo ouvindo Elis cantar o "bêbado e o equilibrista"! Quantas Marias e Clarisses ainda choram a morte e o desaparecimento dos seus entes queridos que lutavam pela democracia! No que depender de mim, a  dor pungente dessas Marias e Clarisses não terá sido em vão! Não será inutilmente!

Eu vou aproveitar cada minuto da liberdade conquistada com sangue  e sacrifício dos que lutaram pela redemocratização do nosso país para protestar por cada injustiça que eu presenciar, para protestar contra a corja de corruptos que envergonham os cidadãos brasileiros, se eu não posso vê-los presos ao menos irei constrangê-los!

Hoje a Jaqueline Roriz , sua família e os que coadunam com a corrupção estão em festa, comemorando com Moet Chandon a impunidade! Ela venceu, mas venceu sem honra! Se tivesse um mínimo de dignidade e respeito pelo povo brasiliense teria pedido renúncia.

Hoje a Câmara Federal vestiu o manto da impunidade e manchou ainda mais a imagem desgastada do nosso Parlamento! O Parlamento mostrou que está "se lixando" para a opinião pública!

Quem tiver brios, quem tiver coragem, quem ainda tem a capacidade de se indignar, não deixará esse fato vergonhoso passar em branco!

E eu deixo aqui o meu apelo: Desperta povo brasileiro! Reaja Brasília!


Fonte: Blog Pertubando o 'status quo' por Leili.

Freire: pacto sugerido por tucanos ‘beira o adesismo’

ROBERTO FREIRE
A oposição brasileira pode ser acusada de tudo, menos de falta de criatividade.

Na campanha, o tucano José Serra disse que Lula estava “acima do bem e do mal.”

Empossada Dilma Rousseff, a oposição pareceu capaz de tudo, menos de se opor.

Aproveitando-se dos tapetes erguidos pelo noticiário, enrolou-se na bandeira da CPI.

Súbito, quando parecia engatar a primeira marcha, o tucanato levou o pé ao freio.

FHC enxergou na pseudofaxina razões para a busca de “convergências” com Dilma.

Em coro, Aécio Neves insinuou a defesa de um tal “pacto pela governabilidade.”

Incomodado, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), ergueu a lança.

“É um grave equívoco, que beira o adesismo”, espetou Freire, nesta terça (30).

Referindo-se aos comentários de FHC e aécio, Freire lamentou:

“Afirmações como essas expõem a oposição ao ridículo, ao deboche do PT e ao desdém da presidente Dilma.”

Assim, passada a fase do elogio a Lula, do refresco a Dilma, do surto de CPI…

…E das convergências pactuadas, a oposição passa agora opor-se a si mesma.

Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA

SERVIDOR CONCURSADO TEM DE SER NOMEADO ! 'CONCORDO'


O tormento de passar em um concurso e não ser chamado já faz parte do cotidiano de milhares de aprovados no DF. Pessoas que investiram tempo e dinheiro em carreiras públicas, estão em condições de desenvolver as funções, mas são impedidos pela burocracia do Estado. Desde 2009 que o deputado Cristiano Araújo (PTB), sensibilizado com esses problemas, tem realizado inúmeras reuniões com integrantes de cadastros reserva e representantes de diversos órgãos do GDF na busca de soluções para essas pessoas. 

Com esse esforço, centenas de concursados foram contratados em órgãos como as secretarias de Saúde e Educação, Detran, Adasa, Secretaria de Agricultura, Emater e outros. “Abracei essa causa e estou trabalhando na Câmara Legislativa para que hajam recursos suficientes para a contratação de todos os concursados aprovados em concursos do GDF”, afirma.

Em recente reunião com o secretário de Administração Pública, Denilson Bento, juntamente com representantes de recém-aprovados, Cristiano recebeu do governo a garantia de que os cadastros reserva serão esgotados e que os concursos sob risco de vencimento serão prorrogados.  “Temos feito pedidos às áreas técnicas do GDF para que se empenhem em resolver as situações pendentes, porque concursos estão sob risco de vencimento”, afirmou.

Nessas conversas, foi reafirmado ao deputado o compromisso do governo com a melhoria do sistema público de saúde, o que necessariamente passa pela ampliação do quadro de servidores. Cristiano também argumentou da necessidade de imediata contratação de aprovados no Detran, DFtrans e DER.

Diego Mourão, nomeado para o cargo de Técnico de Trânsito Rodoviário (TTR) do DF, disse que o empenho do deputado foi fundamental para sua admissão. “O deputado Cristiano Araújo sempre nos ajudou, sempre mostrou que tem gente que realmente trabalha na Câmara Legislativa apoiando nossa causa”, explicou Mourão.
 
Bombeiros - Na semana passada, Cristiano reuniu-se com uma comissão formada por aprovados no cadastro reserva do último concurso para soldado do Corpo de Bombeiros do DF. O encontro foi realizado na presidência da Câmara Legislativa com a participação do comandante-geral em exercício da corporação, coronel Júlio César. Agendado pelo petebista, a reunião teve o objetivo de buscar o apoio do presidente da Casa, deputado Patrício (PT) para a causa dos concursados.

Eles esperam a realização dos testes de aptidão física, pendentes de realização pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) para 2037 aprovados nas fases iniciais. “Há mais de 11 anos que não são efetivadas contratações no Corpo de Bombeiros de Brasília e o quadro desses profissionais está bastante desfalcado”, considerou Cristiano. 

A vacância nos quadros da corporação é de 4,3 mil homens, segundo dados da própria corporação.

O comando dos bombeiros afirmou  que estão em contato com o Cespe para a conclusão das etapas de testes. O recurso orçamentário para as admissões já está garantido para os próximos quatro anos e de acordo com os concursados.

Fonte: Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

HELOISA HELENA VEM AÍ 'AGORA TODOS QUEREM BRASÍLIA'


HELOISA HELENA
E tudo indica que as eleições para o GDF em 2014 será muito disputada. Depois da especulação toda de que o trio (Arruda, Roriz e Luiz Estevão) poderiam se unir para a disputa, dos lançados nomes do senador Cristovam Buarque, do deputado federal Reguffe, da ideia tucana de trazer Álvaro Dias para o DF e de Eliana Pedrosa – além, claro, do candidato natural à reeleição, o governador Agnelo -, mais um nome se desponta.

Segundo uma fonte, a ex-senadora Heloisa Helena já está de olho no GDF. Ela teria feito sua primeira reunião, com base no Lago Norte, e já pretende, em breve, começar a aparecer mais em Brasília e promover caminhadas na Capital...

Fonte: Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor
Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô

CRISTIANO ARAUJO BUSCA SOLUÇÃO PARA APROVADOS EM CONCURSOS

DEPUTADO DISTRITAL CRISTIANO ARAÚJO
Brasília, 30 de agosto – O tormento de passar em um concurso e não ser chamado já faz parte do cotidiano de milhares de aprovados no DF. Pessoas que investiram tempo e dinheiro em carreiras públicas, estão em condições de desenvolver as funções, mas são impedidos pela burocracia do Estado. Desde 2009 que o deputado Cristiano Araújo (PTB), sensibilizado com esses problemas, tem realizado inúmeras reuniões com integrantes de cadastros reserva e representantes de diversos órgãos do GDF na busca de soluções para essas pessoas.

Com esse esforço, centenas de concursados foram contratados em órgãos como as secretarias de Saúde e Educação, Detran, Adasa, Secretaria de Agricultura, Emater e outros. “Abracei essa causa e estou trabalhando na Câmara Legislativa para que hajam recursos suficientes para a contratação de todos os concursados aprovados em concursos do GDF”, afirma.

Em recente reunião com o secretário de Administração Pública, Denilson Bento, juntamente com representantes de recém-aprovados, Cristiano recebeu do governo a garantia de que os cadastros reserva serão esgotados e que os concursos sob risco de vencimento serão prorrogados. 

“Temos feito pedidos às áreas técnicas do GDF para que se empenhem em resolver as situações pendentes, porque concursos estão sob risco de vencimento”, afirmou.

Nessas conversas, foi reafirmado ao deputado o compromisso do governo com a melhoria do sistema público de saúde, o que necessariamente passa pela ampliação do quadro de servidores. Cristiano também argumentou da necessidade de imediata contratação de aprovados no Detran, DFtrans e DER.

Diego Mourão, nomeado para o cargo de Técnico de Trânsito Rodoviário (TTR) do DF, disse que o empenho do deputado foi fundamental para sua admissão. “O deputado Cristiano Araújo sempre nos ajudou, sempre mostrou que tem gente que realmente trabalha na Câmara Legislativa apoiando nossa causa”, explicou Mourão.

Bombeiros

Na semana passada, Cristiano reuniu-se com uma comissão formada por aprovados no cadastro reserva do último concurso para soldado do Corpo de Bombeiros do DF. O encontro foi realizado na presidência da Câmara Legislativa com a participação do comandante-geral em exercício da corporação, coronel Júlio César. Agendado pelo petebista, a reunião teve o objetivo de buscar o apoio do presidente da Casa, deputado Patrício (PT) para a causa dos concursados.

Eles esperam a realização dos testes de aptidão física, pendentes de realização pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) para 2037 aprovados nas fases iniciais. “Há mais de 11 anos que não são efetivadas contratações no Corpo de Bombeiros de Brasília e o quadro desses profissionais está bastante desfalcado”, considerou Cristiano. A vacância nos quadros da corporação é de 4,3 mil homens, segundo dados da própria corporação.

O comando dos bombeiros afirmou  que estão em contato com o Cespe para a conclusão das etapas de testes. O recurso orçamentário para as admissões já está garantido para os próximos quatro anos e de acordo com os concursados.

Fonte: Postado por Do cafezinho

Charge do Nani 'Papo anti-higiênico!'

Nani

DECEPCIONADO COM DILMA, CRISTOVAM FLERTA COM A CPI 'JÁ ESTA NA HORA'

CRISTOVAM BUARQUE
Há duas semanas, um grupo de senadores escalou a tribuna para declarar apoio à “faxina” de Dilma Rousseff nos ministérios.

Um dos integrantes desse grupo, Cristovam Buarque (PDT-DF), disse há pouco que começa a se “decepcionar” com Dilma. 

Em aparte ao colega Agripino Maia, líder do DEM, Cristovam insinuou que pode aderir ao pedido de CPI da Corrupção:

“Em relação à CPI, existem os que assinaram, os que não assinaram e os que não assinaram a-i-n-d-a. Eu estou nesse bloco.”

Mas, afinal, vai ou não vai assinar? “Ainda vou dar alguns dias de credibilidade à presidente...”

“...Se a presidente titubear lá, eu não titubearei aqui. Minha posição contrária aos que assinaram a CPI tinha razão de interesse público e de respeito à presidente...”

“...Mas essa razão pode desaparecer se não receber dela um gesto de credibilidade.”

Por ora, assinaram o pedido de CPI apenas 20 senadores. O número mínimo exigido é de 27. Ainda que Cristovam vença suas hesitações, faltarão seis jamegões.

Fonte: Blog do Josias de Souza - VEJA

PSD EM APUROS 'TANTA ESPECULAÇÃO PARA NADA'

O procurador regional Eleitoral em Brasília, Renato Brill, é favorável a negar o registro do PSD no DF. Em parecer de oito páginas enviado há pouco ao TRE da capital, Brill afirma que os responsáveis pelo registro não apresentaram documentos que comprovariam a constituição de futuros órgãos de direção do partido. O procurador rejeitou o argumento da defesa do PSD, segundo o qual tal exigência fere a liberdade de organização dos partidos. Para ele, é uma obrigatoriedade para a constituição da nova legenda.

A propósito, em Brasília, além do MP, o DEM e o PTB questionam na Justiça Eleitoral o registro do PSD. 

Fonte: Por Lauro Jardim - VEJA

DOS 33 DEPUTADOS PROCESSADOS DESDE 2005, APENAS 4 FORAM CASSADOS

CONGRESSO NACIONAL
O Globo

Desde 2005, só quatro de 33 deputados processados tiveram o mandato cassado: José Dirceu (PT), Roberto Jefferson (PTB), Pedro Corrêa (PP), pelo mensalão, e André Luiz (sem partido-RJ), por extorsão. Veja a lista abaixo:

2011

JAQUELINE RORIZ (PMN-DF): Absolvida nesta terça-feira.

JAIR BOLSONARO (PP-RJ): Acusado por fazer declarações racistas e homofóbicas, teve arquivado o pedido de abertura de investigações.

VALDEMAR DA COSTA NETO (PR-SP): Aberto processo para apurar denúncias de envolvimento em irregularidades no Ministério dos Transportes. Ainda não foi apreciado relatório para admissibilidade da representação.

2010

PAULO ROBERTO (PTB-RS): Acusado de contratar funcionários fantasmas. O processo não foi votado no Conselho de Ética.

2009

EDMAR MOREIRA (EX-DEM-MG): Acusado de uso indevido de verba indenizatória para pagar serviços de suas firmas de segurança, o "deputado do Castelo" foi absolvido no Conselho de Ética.

2008

PAULO PEREIRA DA SILVA (PDT-SP). Acusado de envolvimento em esquema de desvio de verbas do BNDES. Absolvido pelo conselho.

2007

JOAQUIM RORIZ (PMDB-DF): Acusado de negociar a partilha de R$ 2,2 milhões. Renunciou ao mandato para escapar da cassação.

PAULO MAGALHÃES (EX-DEM-BA). Acusado de atuar em favor da empreiteira Gautama, investigada por fraude pela Polícia Federal. Absolvido pelo conselho.

OLAVO CALHEIROS (PMDB-AL): Acusado de tráfico de influência a favor da cervejaria Schincariol. Absolvido pelo conselho.

MÁRIO DE OLIVEIRA (PSC-MG): Acusado de encomendar o assassinato do deputado Carlos Willian (PTC-MG). Absolvido pelo conselho.

RAUL JUNGMANN (PPS-PE): Acusado de gastos irregulares quando era ministro do Desenvolvimento Agrário. Processo arquivado.

PAULO ROCHA (PT-PA): Acusado de envolvimento no mensalão. Renunciou para escapar da cassação.

VALDEMAR DA COSTA NETO (PR-SP): Acusado de envolvimento no mensalão, renunciou para escapar da cassação.

JOÃO MAGALHÃES (PMDB-MG): Acusado de envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas. Processo arquivado.

2006

ZULAIÊ COBRA (PSDB-SP).Acusada de quebra de decoro por acusar José Dirceu de chefe de quadrilha. Processo arquivado.

ONYX LORENZONI (DEM-RS): Acusado de divulgar conteúdo de documentos sigilosos do deputado José Dirceu. Processo arquivado.

WANDERVAL SANTOS (PL-SP): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido no plenário.

VADÃO GOMES (PP-SP): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido no plenário.

ROBERTO BRANT (DEM-MG): Acusado de envolvimento no mensalão mineiro. Absolvido no plenário.

PROFESSOR LUIZINHO (PT-SP): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido pelo plenário.

PEDRO HENRY (PP-MT): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido pelo plenário.

PEDRO CORRÊA (PP-PE): Acusado de envolvimento no mensalão. Mandato cassado.

JOSIAS GOMES (PT-BA): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido pelo plenário.

JOSÉ MENTOR (PT-SP): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido pelo plenário.

JOSÉ JANENE (PP-PR): Acusado de envolvimento no mensalão. Não houve quórum para votação.

JOÃO PAULO CUNHA (PT-SP): Acusado de envolvimento no mensalão. Absolvido pelo plenário da Casa.

JOÃO MAGNO (PT-MG): Acusado de envolvimento no mensalão. O plenário da Câmara o absolveu.

ROBERTO JEFFERSON (PTB-RJ): Delator do esquema do mensalão, foi cassado.

SANDRO MABEL (PR-GO): Acusado de envolvimento no mensalão, foi absolvido no plenário.

JOSÉ DIRCEU (PT-SP): Acusado mentor do mensalão, foi cassado.

ROMEU QUEIROZ (PTB-MG):. Acusado de envolvimento no mensalão, absolvido em plenário.

FRANCISCO GONÇALVES (PTB-MG): Arquivado no conselho.

2005

ANDRÉ LUIZ (sem partido-RJ): Acusado de tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário Carlos Augusto da Silva, o Carlinhos Cachoeira. Foi cassado pelo plenário.

Fonte: Blog do Honorato - Enviado por Carlos Honorato em 31/08/2011 00:12:58

EMENDA QUE ACABA COM VOTO SECRETO DORME HÁ CINCO ANOS NA CÂMARA

Emenda constitucional que acaba com o voto secreto no Congresso Nacional, inclusive para cassação de mandatos, está engavetada desde 2006 na Câmara. De autoria do ex-deputado Luiz Antonio Fleury Filho, foi apresentada em 2001. Em 2006, chegou a ser aprovada na Câmara em primeiro turno por 383 votos a favor, nenhum contra e duas abstenções. Esfriado o escândalo do mensalão, a emenda não foi votada em segundo turno, para que pudesse ser enviada ao Senado.

Dos 15 deputados processados por quebra de decoro parlamentar no mensalão, três não foram condenados no Conselho de Ética, no qual a votação é aberta. Mas, dos 12 que tiveram recomendação de cassação aprovada no conselho em voto aberto, só três foram cassados no plenário, onde o voto é secreto.

Em 2006, o segundo turno da PEC do fim do voto secreto foi pautado por quatro vezes, mas não foi votado.

Em 2007, foi 106 vezes para a pauta. Em 2009, a votação em segundo turno foi pautada 26 vezes, sendo que a última vez em 13 maio.

Deputado vai cobrar inclusão na pauta

A emenda encontra resistências fortes entre os parlamentares. Muitos alegam que não é possível tornar aberto o voto em caso de vetos presidenciais, porque isso permitiria pressão do Executivo sobre os deputados.

O relator do caso Jaqueline Roriz, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), disse nesta terça-feira que vai cobrar do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a inclusão da PEC na pauta:

- Fizemos um gesto pela metade - afirmou Sampaio.

Mas o próprio líder de seu partido, Duarte Nogueira (PSDB-SP), admite a resistência à proposta:

- É difícil aprovar o fim do voto secreto, por exemplo, em relação aos vetos, em que o peso do governo sempre vai influenciar o resultado. No caso de cassação, vai depender da pressão da opinião pública sobre o Congresso.

Em 2007, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou outra emenda que prevê o voto aberto para todas as votações na Casa, mas a emenda também não avançou.

Informações de O Globo.
Blog do Honorato - Da redação em 31/08/2011 00:04:23

CHARGE DO Sponholz 'BRASIL DA CORRUPÇÃO'

TRAPALHADA DA MANCHESTER COM O BRB IRRITA O SENADOR EUNÍCIO 'TOMA LÁ DA CÁ'

Eunício Oliveira, irritado: esse pessoal não sabe trabalhar? 

EUNÍCIO OLIVEIRA
Os prepostos do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na Manchester Prestadora de Serviços, já envolvidos em denúncias de supostas fraudes em licitações da Petrobras, têm agora um novo abacaxi nas mãos para descascar: a condenação da empresa, junto com ex-diretores do BRB, por licitação fraudulenta.

Ao ser informado da decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Eunício, irritado, não de conteve ao se referir aos dirigentes da Manchester. "Esse pessoal não sabe trabalhar? Será que ninguém é capaz de fazer a coisa certa?", desabafou, segundo relato de um seu interlocutor.

A condenação do Tribunal foi mantida na segunda-feira 29, ao rejeitar recurso da Manchester e de ex-dirigentes do Banco de Brasília a uma condenação anterior. Procurada, a diretoria da empresa não se manifestou. 

A Manchester começou a ser investigada durante a Operação Aquarela, da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrada em meados de 2007. Agentes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado atenderam denúncias do Ministério Público, que acusava o grupo de montar um esquema de lavagem de dinheiro. 

Pelo BRB, foram condenados o ex-presidente Tarcísio Franklim de Moura e os então diretores Paulo Menicucci Castanheira, Ari Alves Moreira, Wellington Carlos da Silva e Divino Alves dos Santos.

A Manchester, que atua como restadora de serviços de limpeza, conservação e apoio administrativo, foi condenada por improbidade administrativa. As investigações apontaram que o contrato entre as partes envolvia superfaturamento. E, pior: tudo foi feito sem licitação, violando a legislação vigente.

Com a sentença, os réus terão de ressarcir os danos causados, pagando duas vezes o prejuízo apurado. Os valores somam alguns milhões de reais e serão computados por peritos judiciários.

A ex-cúpula dirigente do Banco de Brasília também perdeu seus direitos políticos por cinco anos. Já a Manchester (e aí estaria a causa da maior dor de cabeça de Eunício) está proibida de prestar serviços ao Poder Público por igual período.

Fonte: Publicado em 30 de Agosto de 2011 por José Seabra

terça-feira, 30 de agosto de 2011

REINALDO AZEVEDO ANTECIPA ESTRATÉGIA DE DEFESA

REINALDO AZEVEDO

O que diz o blogueiro: corredor de hotel não é lugar privado e qualquer pessoa – de Veja ou não – poderia sacar a câmera de um celular para filmar terceiros. Parece ou não uma confissão?

Brasil 247 – O blogueiro Reinaldo Azevedo acaba de antecipar a estratégia de defesa da Abril no caso Veja/Dirceu. Leia abaixo seus argumentos:

Dirceu deveria ser mais prudente ao fazer as suas acusações, não é? O que ele esperava? Que se achasse normal que um "consultor de empresas privadas" mantivesse uma intensa rotina de reuniões com a cúpula do governo e com o presidente da maior empresa estatal do país, tudo em seu "gabinete" clandestino em um hotel, com uma fartura de imagens? Corredores de hotel não caracterizam exatamente um lugar privado. Ninguém está impedido de sacar um celular por exemplo. 

E a reportagem de VEJA pode não ter sido a única a se interessar por aquela rotina buliçosa de cabeças estreladas.

Sabem como é... Homens de preto sempre chamam a atenção... Às vezes, a indignação é só uma filha bastarda de uma versão insustentável.

Fonte: Brasília 247 - 30 do Agosto de 2011 às 19:52.

Câmara mantém mandato de deputada que recebeu dinheiro sujo de Durval 'E AGORA BRASIL...???'

JAQUELINE RORIZ  PMN/DF
A Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que aparece em vídeo recebendo dinheir sujo das mãos de Durval Barbosa, o operador e delator do esquema de corrupção no governo do DF. Para cassar o mandato, a Câmara seriam necessários os votos de 265 deputados, mas apenas 166 aprovaram o relatório do deputado que recomendou a cassação. Do total de votantes, vinte se abstiveram. A votação foi secreta. Prevaleceu o argumento da defesa, segundo o qual um parlamentar não pode ser acusado de quebra de decoro por ato praticado antes do exercicio do seu mandato.

Fonte: claudiohumberto.com.br

PSDB-DF LANÇA SITE OFICIAL

O PSDB-DF lança amanhã, às 18 horas, no Bar da Brahma (201 Sul), o site oficial do partido. Estarão presentes no evento o senador Álvaro Dias, o deputado Duarte Nogueira, além de outros parlamentares da oposição. A direção regional do PSDB-DF aproveitará a ocasião para divulgar uma pesquisa mostrando os gastos do primeiro semestre do governo de Agnelo Queiroz (PT-DF).

Fonte: Blog do donny Silva - Publicado em 30/08/2011.

O PESO DA INGRATIDÃO 'PARECE PIADA'

 
Marcos Pato: história se repete?
O professor e ex-dirigente sindical, Marcos Rogério Gonçalves Vasconcelos, mais conhecido como Marcos Pato, é um dos protagonistas da confusão que levou uma servidora do gabinete da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) ir à delegacia de polícia para registrar queixa. Pato é acusado de ter quebrado o aparelho celular da jovem durante uma discussão na tarde desta terça-feira (30) na entrada do Congresso Nacional.  
 
No horário do episódio, Pato deveria estar na Câmara Legislativa, já que ele está requisitado da Secretaria de Educação desde o dia 8 de fevereiro para o gabinete do deputado distrital Wellington Luiz, onde é nomeado em um cargo CNE-01 (equivalente a R$ 11 mil). O distrital para quem Pato trabalha foi eleito pelo mesmo partido do ex- governador Joaquim Roriz, o PSC.
 
Logo pela manhã, Pato foi acusado de distribuir faixas e dizeres contra a parlamentar federal e de ter lotado um ônibus de manifestantes para pedir a cassação da filha do ex-governador Roriz, que responde a crime de caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2006.
 
Cabe lembrar que o ex-dirigente sindical, antes de ser nomeado no gabinete de Wellington Luiz, trabalhou durante quase a última legislatura inteira no gabinete de Jaqueline Roriz com um cargo CL-12 (cerca de R$ 8 mil). Ele foi exonerado no dia 6 de janeiro deste ano após decisão da Mesa Diretora.
 
Pato foi abrigado pela então distrital Jaqueline após ter sido escorraçado do Partido dos Trabalhadores pelos companheiros, acusado justamente de traição. Foi no PT onde Pato ficou conhecido nos movimentos sindicais, principalmente do Sindicato dos Professores e na Central Única dos Trabalhadores.  Após deixar o PT, Pato acusou aliados do então governo petista de Cristovam Buarque (hoje no PDT) de irregularidades e foi o pivô do escândalo que acusava ex-companheiros de desvios de dinheiro da Associação de Assistência aos Trabalhadores da Educação do Distrito Federal (Asefe).

Fonte: Blog do Edson Sombra 

POLÍCIA JÁ TEM VÍDEO DO REPÓRTER E DA CAMAREIRA

Polícia já tem vídeo do repórter e da camareira 

Imagens de Gustavo Ribeiro (dir.), de Veja, que tentou entrar no quarto de Zé Dirceu, estão em poder do delegado Laércio Rossetto (esq.); repórter será intimado; gerente e camareira relataram invasão de domicílio; pena é de um a três meses


Evam Sena_Brasil247 em Brasília – A Polícia Civil do DF vai ouvir o repórter da Veja Gustavo Ribeiro e o ex-ministro José Dirceu sobre a denúncia de violação de domicílio do quarto do petista no Hotel Naoum na semana passada. Sob comando do delegado-chefe da 5ª delegacia, Laércio Rossetto, a polícia já ouviu o chefe de segurança e a camareira do hotel envolvidos no caso.

O convite ao repórter e a Dirceu será feito ainda esta semana, segundo Laércio. Assim como os funcionários do hotel, eles serão ouvidos na própria delegacia. O Hotel Naoum já entregou à polícia imagens do circuito interno de Gustavo Ribeiro no mesmo andar em que Dirceu esteve hospedado na semana passada.

"A gente precisa ouvir o jornalista. O comparecimento do Gustavo é uma oportunidade para ele se explicar. Sabemos que ele esteve lá, já vimos a imagem dele e a fatura. Não estamos acusando, estamos apurando", disse Laércio ao Brasil 247. O repórter de Veja ficou hospedado em uma suíte no hotel ao lado da de Dirceu.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia de Polícia do DF na última quarta-feira, 24, Gustavo Ribeiro tentou convencer uma camareira do hotel a abrir o quarto ocupado por Dirceu, alegando ser o hóspede e ter perdido as chaves. A camareira não atendeu ao repórter e comunicou à segurança do hotel, fazendo com que o jornalista deixasse o hotel sem fazer o check-out.

No final de semana, a revista Veja publicou matéria, em que acusa Dirceu de manter um "gabinete" no hotel, onde recebe políticos, e de conspirar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem traz fotos do corredor do hotel, em que Dirceu aparece, em momentos diferentes, ao lado de senadores e deputados; do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, e do ministro de Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel. O hotel afirma que as imagens divulgadas não são de suas câmeras de segurança e acusa a revista de grampo ilegal.

Segundo Laércio, o Hotel Naoum entregou gravações do circuito interno do dia em que foi prestada a queixa. À polícia, o hotel afirmou que não há registro que comprove o diálogo entre o jornalista e a camareira e que ele teria ocorrido em um "ponto cego". O delegado aguarda ainda as imagens feitas nos outros dias em que Dirceu esteve hospedado.

Mesmo de posse de algumas imagens, Laércio não confirmou se as fotos divulgadas pela Veja são diferentes das capturadas pelas câmeras do hotel. Segundo o delegado, a Polícia Civil vai investigar somente a tentativa de violação de domicílio, e não o suposto grampo da revista ou as conversas entre políticos e Dirceu. O pedido das imagens é para apurar se houve outras tentativas ou até mesmo uma invasão ainda não divulgada.

"A gente não está procurando saber por que as pessoas estiveram com Dirceu. Se for para investigar formação de quadrilha, como diz a matéria, não é no âmbito da Polícia Civil. O Ministério Público que teria que acionar a Polícia Federal. A violação de domicílio é um tipo de crime que, quando chega para a Polícia Civil, é nosso dever investigar", declarou Laércio.

O delegado afirmou que é necessário que Dirceu confirme que esteve hospedado no quarto, uma vez que a reserva é feita no nome do escritório de advocacia Tessele & Madalena. Ao contrário do que afirmou a revista, o andar da suíte ocupada não é de acesso restrito a pessoas autorizadas. "Existe o acesso até por escada", disse Laércio.

A investigação deverá ser concluída em menos de um mês. Segundo Laércio, até agora, não há necessidade da entrada da Polícia Federal no caso. "Num primeiro momento, não há nada que pode envolver bens e serviço de interesse da União. Se as pessoas que se encontraram com Dirceu, por ocuparem cargos públicos, acharem que sim, eles deveriam fazer a demanda à PF", afirmou.

Fonte: Brasília 247  -  30 do Agosto de 2011 às 18:55.

PAULO TADEU COMANDARÁ PROCESSO POLÍTICO DAS PPPs

SECRETÁRIO DE GOVERNO PAULO TADEU
A Secretaria de Governo passou a coordenar o trabalho político nas parcerias público-privadas (PPPs) do Distrito Federal. A mudança foi oficializada ontem pelo Diário Oficial do DF. Segundo o Decreto 33.157, a partir de agora a pasta, que é o principal eixo na articulação entre os diferentes órgãos do GDF, vai subsidiar o governador e o Conselho Gestor de PPPs na implementação do programa de políticas públicas das parceiras.

A mudança é um sinal de que a pasta, comandada por Paulo Tadeu (PT), vem ganhando cada vez mais força política no governo Agnelo Queiroz (PT). O secretário, no entanto, afirma que atuará apenas no processo político entre a tomada de decisão do governador e do conselho e a execução das PPPs junto aos demais órgãos do GDF.

“A Secretaria de Governo não tem papel de decisão nesse processo. Apenas vai subsidiar o governador com informações para a melhor tomada de decisão”, enfatizou Paulo Tadeu (foto). Para o presidente regional do PT, o deputado federal Roberto Policarpo, a mudança é vista com bons olhos. “Paulo Tadeu está coordenando o Planejamento Estratégico do governo. Com base nisso, ele tem uma avaliação melhor do todo e assim tomar as melhores decisões”, concluiu.

Segundo a Secretaria de Governo, até a publicação do decreto, a coordenação política das PPPs estava sob os cuidados da Secretaria de Planejamento e Orçamento. O governo pretende, em breve, enviar um projeto de lei para a Câmara Legislativa para incluir a mudança na legislação do DF. Desta forma, a atribuição estará sob os cuidados da Secretaria de Governo independentemente de que partido político esteja no comando do Palácio do Buriti.

Para colocar ordem na casa Com exceção da PPP para a construção do estacionamento subterrâneo em Brasília, o governo Agnelo Queiroz suspendeu todas as parcerias que estavam em curso. Antes da retomada das parceiras, a Secretaria de Governo pretende lançar um edital de licitação para que empresas especializadas, junto com agentes públicos, criem um modelo específico para a realização de PPPs no DF.

Em linhas gerais, o governo realiza PPPs com empresas privadas para a criação de projetos relevantes para a população. Além dos recursos, as parcerias envolvem compromissos de ambas as partes, como concessão de uso ou permissão para a cobrança de taxas por um período, por exemplo. A ideia da pasta de Governo é deixar todo o processo bem amarrado para garantir que ele seja atrativo para empresas e da mesma forma que não seja prejudicial ao contribuinte ou ao Estado. Após a redação do modelo de PPP, a secretaria espera que as novas parcerias sejam feitas a partir do Planejamento Estratégico do governo. 

CENTRALIZAÇÃO 
Segundo o cientista político Leonardo Barreto, professor da Universidade de Brasília (UnB), a mudança reforça a tese da centralização de atribuições na Secretaria de Governo. “Não vejo necessidade para isso. Mas é engraçado. Parece que o governo está mandando duas mensagens. Por um lado concentra força e por outro criou novas secretarias. A impressão que dá, cada vez mais, é que essas novas secretarias são mais necessárias como espaço de acomodação política de aliados”, conclui o especialista.

Para Barreto, a centralização de atribuições não é interessante para a máquina pública. “Se a pessoa responsável cair, todas as políticas públicas caem junto. É um risco muito grande de descontinuidade”, alerta. Ele argumenta ainda que o governo deve sim se preocupar em dar um tom único para a gestão, sem choques ou ruídos de articulação.

Mas, alerta, é preciso dar autonomia para que cada pasta desenvolva políticas públicas de longo prazo que tendam a se institucionalizar na máquina pública. Leonardo Barreto explica que exemplos de descentralização podem ser vistos na esfera federal. “É difícil você esperar mudanças drásticas na economia e na saúde. Entra presidente sai presidente e as coisas já seguem por conta própria nessas áreas. É diferente de um Ministério da Cultura que tudo muda com a saída de um ministro, por exemplo”.

Fonte: Blog do Donny Silva - Publicado em 30/08/2011.

SEGUNDO O DICIONÁRIO DE FRAGA 'SERÁ QUE ESTA ERRADO...???'

O ex-deputado Alberto Fraga que não leva desaforo pra casa, escreveu em seu twitter mais pérolas do seu dicionário:


@alberto_fraga “PSD, quer dizer, partido sem destino! Filiando até defunto! O que a vontade de ter cargos no governo não faz! É Kassab, o trem ta feio!”

 @alberto_fraga “Se um governador não respeita os valores do seu time de coração ! Vai respeitar o que então ? Nem torcer o homem, sabe! Credo!!”

Fonte: Blog Do cafezinho - Postado por Do cafezinho

"Wikileaks Candango"


Parece que algumas vísceras da política local foram expostas. Nesta segunda-feira (29) uma postagem no blog do jornalista Edson Sombra - trouxe fortes revelações. Na matéria tivemos a clara oportunidade - de visualizar o quanto os bastidores da política - podem nos surpreender. 

A história é a seguinte: um presidente de uma importante estatal, fazendo o famoso jogo duplo e servindo de munição para o fogo amigo. O personagem dessa história plantava a matéria em alguns meios de comunicação. Depois de todo o mal-estar, causado pela veiculação da notícia plantada por ele mesmo, o próprio aparecia como salvador da pátria.

O pior de tudo que nesse triste episódio jornalistas e outras pessoas tiveram suas intimidades invadidas por supostos arapongas, enviados por ele como revela os e-mails.

Dizem que as revelações estão só no começo tem muito mais por vir. Segundo algumas informações têm até um blog apócrifo - ligado a essa figura - para atacar blogueiros e políticos da oposição e até da situação.

Todos já sabem que é o autor da página na internet. Inclusive esse blogueiro teve a sua honra atacada de maneira vil por esse site. Agora só resta esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos...

Parece que o “Wikileaks Candango”  está só no começo...

Fonte: Blog do Odir Ribeiro - Rádio Corredor

WILMAR PERDE ESPAÇO COMO ARTICULADOR 'GRANDE GOVERNO DO NOVO CAMINHO'

Patrício prometeu agilizar votação dos projetos


O Colégio de Líderes da Câmara Legislativa se reúne nesta terça-feira 30, para discutir a votação, nas próximas 24 horas, de projetos de lei garantindo a suplementação orçamentária de algumas áreas do governo. Em rota de colisão com o deputado Patrício (PT), presidente da Casa, Wilmar Lacerda, secretário de Relações Institucionais do Buriti, não moveu uma palha para apressar a votação.

Preocupados com o descaso de Wilmar, supostamente responsável pelas negociações envolvendo o GDF e os parlamentares, os secretários de Planejamento, Edson Nascimento, e de Obras, Oto Silvério, foram bater na porta de Patrício, pedindo agilidade nos projetos.

Se os investimentos não forem autorizados até esta quarta-feira 31, a via crucis terá de ser reiniciada, com o encaminhamento de nova proposta à Câmara.

Sensibilizado com as presenças dos secretários, o deputado Patrício manifestou apoio à prioridade de votação das proposições. "Vamos discutir essas reivindicações no Colégio de Líderes para acelerar a tramitação das propostas", anunciou o presidente.

Os secretários  explicaram que entre as obras a serem beneficiadas estão a construção de praças de encontro comunitários (PECs), além de pavimentação asfáltica e drenagem das ruas. Também estão incluídos nos projetos recursos para pagamento de terceirização de serviços de vigilância.

Fonte: Notibras - Publicado em 30 de Agosto de 2011.

VOOS DO CASAL 20 SEGUEM PARA O CONSELHO DE ÉTICA 'E AGORA DILMA...???'

Voos do casal 20 seguem para o Conselho de Ética 
Uso de avião da empreiteira Sanches Tripoloni será levado nesta terça-feira à Comissão de Ética Pública da Presidência; Casal 20 continua sob pressão e já se fala em Franklin Martins como possível substituto do ministro Paulo Bernardo.

BRASÍLIA 247 – Mais cedo ou mais tarde, a "faxina" bateria à porta do PT. Ontem, foi a vez de Ideli Salvatti, ministra da Articulação Política, flagrada num grampo telefônico negociando cargos do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura, de onde foram defenestrados mais de 20 quadros ligados ao PR, de Valdemar Costa Neto (leia mais). Hoje, é a vez do casal mais poderoso da República: Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Há mais de um mês, já corria à boca pequena, ou à boca maldita, como se diz em Curitiba, o rumor de que o ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, revelaria as ligações do casal com a empreiteira Sanches Tripoloni. Quando Pagot depôs, no Congresso, não falou nada e a suspeita se dissipou.

Mas, neste fim de semana, reportagem da revista Época levanta a suspeita de que o casal mantinha relações perigosas com a construtora. A começar pelo uso do jatinho particular de prefixo PR-AJT – não custa lembrar que a gota d´água para a demissão de Wagner Rossi, da Agricultura, foi o uso do avião da empresa Ourofino, ligada ao agronegócio.

O dono da aeronave PR-AJT, um King Air, é o empresário Paulo Francisco Tripoloni, dono da empreiteira. 

De acordo com a reportagem de Época, tanto Paulo Bernardo quando Gleisi Hoffmann usaram a aeronave – ela, quando não ocupava cargo público; ele, como ministro do Planejamento e responsável pela alocação das verbas federais.

Como ministro, Bernardo teria incluído a construção do Contorno Norte de Maringá entre as obras prioritárias do PAC. A obra, executada pela Sanches Tripolini, já custa o dobro do valor originalmente orçado.

Empresa inidônea

De acordo com o Tribunal de Contas da União, a Sanches Tripoloni é uma empresa considerada inidônea, em razão de outra obra executada no Paraná, a construção do contorno rodoviário de Foz do Iguaçu. Apesar disso, ela continuou recebendo recursos públicos – foram R$ 267 milhões no ano passado.

A empreiteira também doou recursos para campanhas eleitorais no ano passado. Foram R$ 7 milhões ao todo, dos quais R$ 510 mil para a de Gleisi Hoffmann ao Senado. Nem ele nem ela respondem sobre o uso do jatinho da empreiteira. Mas, nos próximos dias, parlamentares da oposição, encaminharão pedido de informações sobre quem voou no PR-AJT.

O governo Dilma, com menos de oito meses de vida, se tornou prisioneiro da "faxina". E o PT, como se sabe, não é diferente nem melhor do que os outros partidos da base aliada.

E agora, Dilma?

Fonte: Brasília 247 - 30 do Agosto de 2011 às 11:38.